Porque um futuro sustentável apenas depende de nós...

Carregador Solar




 "No poupar é que está o ganho,"

e aqui é apresentada mais uma solução para poupar energia com uma energia amiga do ambiente.

 

Pellets, um substituto da lenha?

Os Pellets são uma energia renovável pertencente à classe da Biomassa.
    Tal como a lenha, os Pellets são considerados uma energia renovável, uma vez que as florestas se regeneram, crescendo sempre árvores quando outras vão desaparecendo.
    Além disso, não é necessário abater árvores para produzir Pellets pois a limpeza das florestas e os desperdícios da indústria madeireira fornecem tosa a madeira necessária.
    Toda essa matéria é recolhida, triturada e seca, ficando num pó que depois sofre compressão para obter a forma cilindríca final.

    O resultado é um composto 100% natural, com um elevado poder calorífico, estima-se que 3 a 4 vezes mais que a lenha normal que utilizamos no dia-a-dia em grande parte das nossas casas.





   

LED's ( a geração de lâmpadas do futuro )

Os LED's são considerados a nova geração de lâmpadas são a provável alternativa futura aos modelos hoje utilizados na iluminação.

Incentivos à produção de renováveis e rentáveis

    O director do Centro de Investigação em Engenharia Biológica da Universidade do Minho, entende que o Estado deve aumentar os incentivos aos consumidores que aproveitam os recursos existentes para produzir energias renováveis. 


     Manuel Mota sustenta que é preciso fazer-se mais como forma de incentivo a que os consumidores utilizem a nível doméstico a energia foto voltaica, nomeadamente através de convectores na produção de água quente.     


    O Estado deve incrementar os incentivos a formas de autoprodução de energias renováveis.

    Estes incentivos, adiantou, permitem generalizar o uso de convectores solares térmicos e da energia geotérmica existente no subsolo.